Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Como fazer uma reforma simples? Passo a passo

1381 28/12/2021

Como fazer uma reforma simples? Passo a passo

Confira algumas dicas de como fazer reformas sem dor de cabeça

A chegada de um novo ano cria sempre um desejo de mudanças e recomeços. Muitas vezes, essa vontade é refletida em nossa casa: queremos realizar reformas, pequenos reparos e mudar a decoração. Se você quer repaginar a sua casa de uma forma simples, não pode perder as dicas que separamos para você. Confira:

Por onde começar?
Fazer uma reforma na casa toda, de uma só vez, pode exigir bastante trabalho, imprevistos e demandar um pouco mais de dinheiro. Por isso, escolha qual cômodo precisa receber a reforma primeiro e comece por ele. Afinal, planejamento é fundamental para evitar muita dor de cabeça futura. Além disso, planejando bem antes você consegue pesquisar bem o preço dos materiais e até economizar na mão de obra.

Em nosso blog, você encontra várias dicas para reformar a cozinha, a lavanderia, o banheiro, entre outros. Confira!

Comece pelas pequenas reformas
Antes de começar a redecorar os cômodos, é importante observar quais pequenos reparos devem ser realizados. Consertar trincados nas paredes, arrumar as portas e gavetas dos móveis, consertar pequenos vazamentos, trocar as lâmpadas, padronizar e repor interruptores e tomadas, entre outros. Não há nada melhor do que começar o novo ano com tudo em dia, não é mesmo? Por isso, priorize as pequenas reformas e consertos que muitas vezes são deixados de lado e comece o ano com tudo!

Foco nas cores
As cores do ambiente podem repaginá-lo completamente. Por esse motivo, depois de realizar as pequenas reformas, que tal pintar as paredes de sua casa?

Pense em uma cor diferente, que chame a sua atenção e transmita conforto e aconchego. Invista em cores que reflitam a sua personalidade, afinal o lar deve ser um reflexo dos moradores.

Se preferir, pode investir em papéis de parede. Caso você não deseje mudar a cor das paredes, pinte o ambiente com a mesma tonalidade, para deixá-lo com carinha de “novo”.

E os móveis?
Os móveis também são um ponto importante de atenção quando o assunto é decoração. Mudá-los de lugar, alterando a composição do cômodo, pode transformar o ambiente! Outra opção é reaproveitar móveis antigos ou reformar os móveis que já estão no ambiente: isso fará com que o seu cômodo fique renovado.

Não esqueça da decoração…
Agora que as reformas já estão prontas, é só se jogar nos últimos detalhes de decoração. Cortinas, almofadas, tapetes e os demais objetos decorativos darão o up que falta em seu cômodo. 

São detalhes que podem parecer pequenos após as mudanças de uma reforma, mas eles são, sem sombra de dúvidas, muito importantes. Uma bora decoração pode transformar qualquer ambiente. Além disso, é uma ótima opção para personalizar a casa e deixar o lar um cantinho único.

Gostou das nossas dicas? Agora corra para o site da Super Pro Atacado e encontre tudo o que você precisa para fazer a sua reforma! Siga também as nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para não perder nenhuma dica como essa.