Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Como montar uma área de churrasco simples na sua casa

1178 17/12/2021

Como montar uma área de churrasco simples na sua casa

Confira as principais dicas para acertar na escolha da decoração, mobília e, é claro, da churrasqueira certa 
 
Uma das tradições gastronômicas mais populares do Brasil, o churrasco é adorado em lares de norte a sul. Melhor do que provar deliciosos cortes de carne assada em restaurantes, só fazer o preparo sem precisar sair de casa, não é mesmo? Para isso, contar com uma área de churrasco, mesmo que simples, é essencial.  
 
Confira a seguir as SuperDicas que preparamos para tornar a sua casa o local perfeito para o churrasquinho do próximo final de semana! 

Invista na decoração 
Apesar de simples, a sua área de churrasco deve ser um espaço que remete a conforto e bons momentos entre família e amigos, certo? Uma excelente maneira de conquistar esse objetivo é investir em elementos de decoração, além de louças e itens apropriados para o local.

Não existem regras rígidas quanto à decoração de churrasqueiras. Elementos rústicos, em especial os feitos de madeira, são os mais populares, mas o uso de vime, cerâmicas e peças de barro também são encorajados. Azulejos em diversos tons e decoração retrô também podem ser responsáveis por aquele toque especial na sua área de churrasco.  
Para um espaço mais moderno, aposte em cores claras, além de itens de vidro e metal. O uso de iluminação de estilo industrial também pode trazer um charme todo especial. 
Além disso, o uso de louças apropriadas para churrasco, kits de facas, copos térmicos e canecos de vidro ou aço inoxidável também são decisivos para ditar o clima do seu espaço. 
 
Escolha a churrasqueira certa 
Contar com espaço limitado não é motivo para deixar de lado o sonho da área de churrasco própria. Com medidas simples, você pode transformar até mesmo a sacada do seu apartamento em um espaço aconchegante que será palco dos melhores assados.  
Churrasqueiras portáteis costumam ser a melhor escolha para quem não esbanja espaço, mas busca por qualidade e comodidade. Apesar de compactos, os modelos são versáteis e têm boa durabilidade. 
Churrasqueiras pré-moldadas são ótimas opções que se adaptam bem ao espaço disponível e possuem excelente custo benefício. Para quem prefere os modelos clássicos, a opção feita em alvenaria proporciona ótimo acabamento e durabilidade. 
Por fim, há ainda quem também prefira os modelos elétricos e a gás
 
Praticidade em primeiro lugar 
Churrasco e limpeza não costumam ser sinônimos. Respingos de gordura, de bebidas e molhos facilmente atingirão o piso e móveis, por isso é importante escolher itens que vão desde o revestimento à mobília de forma inteligente, aliando beleza, limpeza e praticidade. Aposte em pisos com superfícies lisas, assim como mesas e armários livres de texturas. Bancadas de mármore e granito estão entre as mais indicadas para o local. 
Outros itens importantes para a sua área de churrasco simples são: 

  • Pia, para facilitar a limpeza de louças e dos itens usados para os assados; 
  • Balcões e armários, que irão abrigar as louças, talheres, copos, espetos;
  • Grelhas e demais acessórios voltados ao preparo do churrasco. 

Se o espaço for um problema, a dica é investir em móveis planejados que irão otimizar a área e certamente contribuirão para o maior conforto dos seus convidados. 

Agora que você já sabe como montar uma área de churrasco simples na sua casa, que tal acessar o site da Super Pro Atacado e encontrar os melhores itens para começar essa empreitada? 

Sugestões da categoria