Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Como Ter a Melhor Borracharia? Passo a Passo Aqui!

 O Brasil, país com tamanho continental, tem forte tradição em longas viagens de automóvel. Com milhões de quilômetros de estradas, poucas delas pavimentadas, um serviço sempre necessário é o de borracharia.

Carros, ônibus e caminhões, principalmente pelo pouco investimento em infraestrutura, estão sempre precisando de conserto e troca de pneus, balanceamento, alinhamento e cambagem. Um dos diferenciais mais importantes para o sucesso do negócio - além da qualidade do serviço - é a localização: esteja aonde mais precisam de você!

Escolha vias com bastante tráfego de automóveis, independentemente da época do ano. O ideal é ter mais serviço em festividades sazonais (como feriados, Carnaval, Páscoa, Natal ou férias escolares) – quando as pessoas procuram oficinas mecânicas e borracharias para revisões ou emergências – mas, também, se manter com boa margem de lucro ao longo de todos os meses.

Quer mais dicas importantes, para ser um borracheiro de sucesso e garantir a satisfação do cliente? Siga a seguir o passo a passo de como montar a melhor borracharia.

  • Como montar uma borracharia?

Tire o CNPJ

Antes de tudo, é preciso estar com a documentação em ordem. É fundamental fazer o seu Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), e um dos caminhos mais fáceis é se cadastrando como Microeemprendedor Individual (MEI) no Portal do Empreendedor do Governo Federal.

Com seu CNPJ, você tem condições facilitadas de abertura de conta e de empréstimos, além de poder emitir as notas fiscais que toda empresa precisa. Para ser borracheiro, basta se cadastrar na categoria de “Serviços de Borracharia para Veículos Automotores”, na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de nº 4520-0/06.

  • Monte sua Estrutura

É importante ter um espaço amplo para a circulação dos automóveis, e boa iluminação para ser uma prestadora de serviços de qualidade. O foco é a acomodação dos carros, sendo interessante até mesmo investir em uma área externa coberta. Para a área interna, da oficina mecânica e para os clientes esperarem quando necessário, basta um espaço de aproximadamente 30 m².

  • Marketing

Uma fachada de loja chamativa, com nome e logomarca, é o primeiro passo! Da porta para dentro, organização e higiene causam sempre uma boa impressão, sendo um diferencial importante para ser reconhecido como um super profissional. Os clientes reparam nos detalhes, além do próprio serviço prestado!

Também é muito interessante ter uma conta empresarial no Google e, por meio dela, adicionar a sua borracharia no mapa para ser facilmente encontrada pelos mecanismos de busca. Tenha cuidado de cadastrar o máximo de informações possível, como: nome, foto da rua e da fachada da loja (assim como dos seus espaços) e, ainda, um link apenas para os produtos vendidos.

Além disto, que tal criar uma conta nas redes sociais? Hoje, quase ninguém compra algo sem pesquisar na internet para verificar a procedência do estabelecimento e a sua qualidade. É cada vez mais importante criar uma conta profissional no Instagram, por exemplo, na qual você compartilhe fotos e vídeos de sua rotina, de seus espaços e trabalhos.

  • Invista nas melhores marcas

Um bom profissional é reconhecido, dentre outras coisas, pela qualidade de seus equipamentos. Invista em suas ferramentas manuais e máquinas elétricas. É algo que vale muito a pena a longo prazo, principalmente na questão de custo-benefício pelo aumento da produtividade de seu trabalho.

  • O que não pode faltar dentro de uma borracharia?

Compressor de ar, ferramenta pneumática que fornece ar comprimido para o enchimento e ajuste de câmaras e pneus.

Calibrador de pneus, indispensável ao borracheiro, pois é o que garante que eles não estão muito cheios ou vazios (o que poderia causar acidentes graves). Um recurso rápido e fácil de conferência do ar comprimido é o medidor de pressão digital para pneus.

Mangueira de ar, além das que já vem acopladas com os compressores/calibradores, porque a demanda de veículos maiores (como ônibus ou caminhões) é por uma mangueira realmente longa (de pelo menos 15 metros).

Máquina vulcanizadoras, usadas para consertar furos e rasgos dos pneus e das câmeras, aquecendo e colocando pressão na área a ser trabalhada para a selar. Foi especialmente desenvolvida para o reparo do tubo interno de pneus de carros, ônibus e caminhões. Lembre-se: pneus também têm data de fabricação e prazo de validade pelo uso! Todo mundo deve prestar atenção na hora de trocar, de acordo com a vida útil.

Elevador automotivo, necessário para a suspensão dos automóveis, para facilitar o acesso ao que precise de manutenção e reparo.

  • Espaço para os clientes

Às vezes os seus clientes irão o procurar em emergências (como no meio de uma viagem, por exemplo) e, então, precisarão de um lugar confortável para esperar. Algum conforto, como cadeiras, água e café, revistas, música ambiente ou televisão no ambiente com certeza deixam a melhor impressão possível.

  • Profissionais qualificados

Uma equipe atualizada, que investe em sua formação e atuação profissional, é o sonho de consumo de qualquer empresário! Tem curso de Borracheiro, Alinhador e Balanceador ofertado pelo Ministério da Economia. Nele, você poderá aprender a fazer a manutenção de equipamentos, montagem e desmontagem de rodas e pneus (de veículos leves e pesados), além de fazer o conserto e a troca de pneus e de câmeras de ar.

Quer as melhores marcas, em mais de 30 mil itens com preço de atacado? Venha para a Super Pro Atacado! Nos faça uma visita na loja em sua região, ou compre pelo site pelo preço ainda mais baixo. Também nos siga em nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro de tudo sobre construção e reforma. 

Super Pro Atacado: se você é o melhor no que faz, nós somos a melhor para você!

Sugestões da categoria