Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Janelas de Alumínio: como instalar e limpar?

As janelas de alumínio são uma ótima opção, principalmente porque são fáceis de instalar e de manter. Feitas com um material muito durável e resistente, elas têm encaixe preciso e muitos tipos de acabamento possíveis, de acordo com a sua demanda.

São muito usadas em quartos, banheiros, cozinhas e áreas de serviço pequenas. Por não enferrujarem, são especialmente indicadas para construções à beira-mar, ou ambientes expostos à umidade constante.

Como têm um menor preço, é o tipo de janela mais indicado para manter o orçamento de qualquer obra. As esquadrias e janelas de alumínio têm a vantagem de poderem ser pintadas de modos que outros materiais não podem.

Com a pintura eletrostática, é possível escolher a cor de sua preferência. A janela de alumínio branco é a preferência da maioria, pois combina com a maioria dos ambientes. A janela de alumínio com grade, por sua vez, tende a ser pintada de preto – o que dá uma maior sensação de modernidade (principalmente em ambientes empresariais ou industriais).

Dependendo do nível de exposição às intempéries, a sua janela de alumínio anodizar (processo como o da ferrugem, em que há o acúmulo de óxidos em sua superfície), e ficar com a aparência opaca. Para que isto não aconteça, que tal investir em uma rotina de limpeza e de manutenção

Quer saber tudo sobre a sua janela de alumínio? Desde de como escolher entre os modelos de janelas para cada ambiente, até como instalar e limpar? Confira as nossas dicas, e um passo a passo do que fazer!

  • Como escolher?

Escolher o tipo de janela é o primeiro passo. É um modelo que garante a ventilação e a iluminação adequadas ao cômodo? É preciso permitir a entrada de ar e de iluminação natural e, para tanto, qual será a janela ideal para você? 

A janela de abrir com duas folhas é um dos modelos mais comuns, em todos os seus modelos e tamanhos. A janela veneziana, se há a necessidade de maior privacidade e de corte da luz externa, é uma excelente escolha (porém, pode ser um pouco mais cara). 

  • Como instalar?

1º Garanta que a base do vão esteja nivelada e, então, meça a distância entre as grapas da esquadria.

2º De baixo para cima, transfira as medidas para as laterais do vão, marcando com um lápis.

3º Abra o espaço necessário para o encaixe das grapas, com a talhadeira e o martelo.

4º Com a desempenadeira dentada, aplique a massa na base, e encaixe a esquadria com atenção (a posicionando de modo a encaixar as grapas nos espaços abertos no vão).

Nivele a esquadria para garantir que ela abra e feche bem depois da instalação. 

6º Preencha com massa os espaços, usando a espátula.

7º Corte as tiras de plástico, retirando cuidadosamente a proteção da esquadria.

  • Como limpar?

O ideal é fazer a limpeza a cada seis meses em áreas urbanas, e três meses nas litorâneas (pela maresia). Para garantir que a sua janela de alumínio não fique opaca, é preciso investir na manutenção constante e produtos de limpeza de qualidade.

Antes, remova a sujeira superficial e mais grossa. Depois, esfregue a esquadria com o detergente com uma esponja macia (não abrasivas, para não riscar). O melhor é esfregar e enxaguar de cima para baixo. Se forem janelas de vidro com esquadrias de alumínio, finalize com uma flaneja úmida de microfibra ou um limpa vidros, secando tudo com um pano limpo.

Gostou do conteúdo? Salve e compartilhe! Também nos siga em nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para mais dicas sobre construção, manutenção e reforma

Compre tudo o que você precisa na Super Pro Atacado! Com mais de 2 mil itens à pronta entrega, com estoque garantido, são as melhores marcas com preço baixo de atacado. Super Pro Atacado: se você é o melhor no que faz, nós somos o melhor para você!

Sugestões da categoria