Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Rebolo Diamantado: o que é, como usar?

O rebolo é muito comum na lista de material de construção. Tanto em disco quanto em copo, o rebolo é feito com uma liga metálica muito dura e resistente, desenvolvida para cortar e desbastar materiais como concreto, granitos, mármores, pedras, porcelanato e cerâmica. Revestido de material abrasivo, também fazem a afiação e o polimento, aparando as rebarbas sempre quando necessário.

  • Onde é usado?

Muito usado na construção civil, o rebolo é muito usado no nivelamento de pisos ou remoção de revestimentos. São muitos tipos de rebolos e abrasivos, sendo que um dos tipos de mais comuns e, também, mais potentes, é o rebolo diamantado.

As máquinas que mais usam rebolos diamantados são as retificadoras, as esmerilhadeiras e os motoesmerisÉ muito importante considerar a máquina na qual se usará o rebolo diamantado (de acordo com o objetivo geral de seu uso) e, até mesmo, se o procedimento será seco ou refrigerado com água – de acordo com a sua finalidade.

Quer uma lista de rebolos diamantados das melhores marcas? Todos a seguir são indicados para o desbaste ou o para o corte (seco ou refrigerado com água). Imagens clicáveis, confira!

Worker

Bumafer

MTX

  • Como é feito?

Produzido com grãos abrasivos de diamante sintético industrial, tem altíssima capacidade de corte (o que garante qualidade superior e acabamento fino). É um material muito resistente, e com uma característica especial: como durante o processo os seus grãos abrasivos vão se rompendo e expondo (gerando mais arestas de corte), tem a possibilidade de auto-afiação.

Ao longo da história da humanidade, o diamante foi usado como abrasivo; porém, foi apenas no século XIX que ele foi desenvolvido industrialmente, para atender as demandas cada vez maiores das Revoluções Industriais.

  • Como escolher o rebolo ideal?

Rebolos com granulação mais grossa são os ideais para desbastar, em remoção de material mole sem necessidade de precisão. Quando você quiser melhor acabamento, porém, em superfícies mais lisas e duras, é preciso usar uma granulação mais fina, para mais precisão (com menos rugosidade) no resultado final.

É preciso, portanto, usar o rebolo diamantado correto para o material a ser trabalho. Isto aumentará a sua produtividade e, proporcionalmente, diminuirá os custos da produção (pois serão necessárias menos trocas ou pausas).

  • Segurança!

Durante o uso do rebolo diamantado, independentemente de em qual máquina for, é obrigatório o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs). Como óculos, máscara e avental de proteção. Como são máquinas potentes, que têm velocidade e força no trabalho com materiais, podem causar acidentes sérios se não forem usados corretamente, com a devida segurança.

Você quer outras opções de discos diamantados? Temos um Dica do Super feito especialmente para você! Clique e assista o vídeo a seguir!

Tudo o que você mais precisa, você encontra na Super Pro Atacado! Ferramentas manuais e máquinas elétricas das melhores marcas, sempre com preço de atacado, as melhores condições de pagamento e os prazos de entrega mais rápidos. 

Super Pro Atacado: a loja do profissional - se você é o melhor no que faz, nós somos a melhor para você!

Sugestões da categoria