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Mês do Super Profissional: Como Ser Um Marido de Aluguel?

Principalmente a partir da pandemia, prestar serviços como um profissional autônomo se tornou uma possibilidade cada vez mais atraente. Ser independente, trabalhar por conta própria e ganhar dinheiro pode se desafiante mas, com certeza, tem as suas vantagens e desvantagens.

Além de ter horários flexíveis e uma fonte de renda independente (sem intermediação), ser um Super Profissional também é uma fonte de realização importante. Neste Mês do Super Profissional, daremos dicas muito importantes para te incentivar a investir em seu negócio! Além de um passo a passo, confira as indicações de produtos das melhores marcas, para te ajudar a ser referência.

  • Defina o seu mercado de atuação

Dentro de um mesmo setor no trabalho autônomo, existes muitas possibilidades de atuação. Se você é um prestador de serviços de manutenção e reparo, por exemplo, o ideal é definir quais serão os seus segmentos atendidos. Serão consertos apenas residenciais, apenas comerciais, ou ambos?

É importante investir tempo e dinheiro no que você mais gosta de fazer: tempo de formação, e dinheiro no equipamento adequado. Desde um jogo de ferramentas mais completo e geral, até ferramentas específicas como uma chave de encanador ou uma alicate para eletricista etc.

Para todos os ramos, é muito importante definir em qual modalidade empresarial o seu negócio se enquadra: microempreendedor individual (MEI)? Pequena empresa? Se informe melhor no Portal do Empreendedor do Governo Federal para entender quem é você enquanto "pessoa física".

O tipo de empresa faz diferença na hora de pagar o imposto de renda, autorizações, certificados, entre outros pontos para você poder trabalhar com segurança. Consuma produtos digitais de sua educadora financeira preferida, para aprender a administrar melhor as suas finanças como autônomo.

  • Qual o seu público-alvo?

Depois do ramo estabelecido, o próximo passo é afunilar o seu público-alvo. Isto o ajudará a entender melhor o perfil do seu cliente, e quais são as demandas que você atenderá.

Quanto mais você identifica uma carência, melhor você poderá se especializar em atendê-la, se tornando uma referência no mercado!

Nesta altura, o investimento em equipamentos é ainda mais importante. Será um pintor profissional? Que tal investir em uma pistola de pintura e um compressor de ar?

Além de aumentar a sua produtividade, a qualidade do seu serviço prestado será muito superior (assim como a sua margem de lucro). Quer saber tudo sobre tintas? Assista o vídeo de nossa marca parceira, a Suvinil.

  • Tenha canais de comunicação mais efetivos!

Para que você possa alcançar o seu público-alvo, é essencial usar os canais de comunicação mais adequados. Investir em redes sociais e outros recursos como site e cartão de visita, por exemplo, faz toda a diferença quando se trata da imagem que você quer passar enquanto profissional.

Também é muito interessante seguir as páginas das marcas que você usa, assim como consumir e compartilhar os produtos digitais das lojas em que você compra as suas ferramentas manuais e máquina elétricas. Elas estão sempre produzindo conteúdo que pode ser muito importante para você!

Quer um exemplo? Nos siga em nossas redes sociais, Facebook e Instagram! Além de ficar bem informado sobre construção e reforma, você também pode nos marcar em suas próprias postagens!

Se forem realmente boas, talvez elas sejam até mesmo compartilhadas por nós – o que ajudará muito na divulgação de sua empresa!

  • Atender bem para atender sempre

Esta é uma das dicas mais conhecidas e, também, uma das mais importantes. Grande parte da razão pela qual os clientes permanecem com uma empresa ou prestador de serviços é, muito mais do que preço, o atendimento.

Tenha um bom relacionamento com seu público-alvo, desde a divulgação e o primeiro contato, até a finalização do pós-venda. Ao ser um “marido de aluguel”, você é "a empresa", sendo o principal contato que os seus clientes terão com a sua marca.

Preze pela atenção aos detalhes e a boa educação, tomando cuidado em se relacionar bem tanto quando com a execução do trabalho. Muito mais importante do que qualquer ação de marketing, é a indicação de seus clientes para o reforço de sua reputação profissional. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os seus familiares e amigos. Se você é o melhor no que faz, nós somos o melhor para você! Nos faça uma visita na loja em sua região, ou compre pelo site, televendas ou Whatsapp. Também se inscreva em nosso canal no YouTube, para as Dicas do Super!

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