Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

03 Dicas práticas na hora de instalar a TV na parede

394 16/08/2022

03 Dicas práticas na hora de instalar a TV na parede

Comprou uma TV nova ou está mudando os ambientes da casa? Então confira as dicas que separamos para você instalar TV de maneira certeira.

A TV é um dos eletrodomésticos indispensáveis na casa e na vida dos brasileiros. Seja para acompanhar as notícias, assistir séries e filmes ou mesmo como companhia na hora das tarefas domésticas, os aparelhos televisores estão presentes no cotidiano de milhões de pessoas.

De acordo com o IBGE, cerca de 96% da população brasileira, isto é, mais de 204 milhões de pessoas, possuem ao menos um aparelho de TV em casa. Ou seja, sem dúvidas, é um dos eletrodomésticos mais queridos na hora de deixar a casa completa.

Mas, uma das principais dúvida é: como instalar a TV corretamente na parede? Afinal, se a fixação não for feita de maneira certa, a televisão pode ficar torta ou mesmo vir a cair. Portanto, esse é um detalhe muito importante que pode causar ou evitar muita dor de cabeça.

Então, confira 03 dicas práticas para instalar TV na parede de maneira prática e fácil. 

Tenha o equipamento certo

Seja para instalar na própria casa, seja para prestar serviço para outras pessoas, é de suma importância investir no equipamento certo para fixar a TV na parede. Pois, assim, você garante um serviço de primeira qualidade e o seu trabalho fica muito mais fácil.

Uma boa parafusadeira é essencial, já que é com ela que você vai colocar os parafusos que vão dar sustentação à televisão. A Furadeira e Parafusadeira à Bateria da Worker é uma boa escolha, pois com ela você pode realizar os furos e apertar ou soltar os parafusos com uma mesma ferramenta. Além disso, ela é à bateria, o que possibilita mais liberdade no trabalho.

Outro item que pode ajudar muito e evitar transtornos é o Detector de Materiais de Profundidade. Com ele você pode verificar se o local onde você vai fazer os furos não possui fios sob tensão ou subestruturas de madeira em drywall.

Além disso, é muito importante contar com um nível de qualidade. Os Níveis Convencionais ajudam muito não só para esse serviço, mas todo reparo doméstico que requer um nivelamento rigoroso. Agora, se você trabalha com isso ou quer mais tecnologia e precisão, vale a pena investir num Nível a Laser.

Ah, e não se esqueça dos EPIs. Eles são indispensáveis para garantira a segurança e proteção.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

Prepare bem o “terreno”

Antes de iniciar a instalação propriamente dita, se atente ao local onde será feita a fixação. Se for direto na parede, você vai precisar de uma Furadeira um pouco mais potente. Agora, se você vai instalar num painel de madeira, pode investir numa ferramenta que una a função Parafusadeira e Furadeira, mas, nesse caso, preste atenção ao torque para não estragar o móvel ou a televisão.

Além disso, faça as marcações antes de fazer os furos, para ter certeza de que está furando no lugar certo. Se possível utilize um gabarito para não errar. E use um bom nível, como já dissemos acima, para verificar se as marcações estão alinhadas corretamente. Até porque ninguém gosta de uma TV.

Por fim, analise bem a posição em que o aparelho será colocado. Verifique a distância da tomada mais próxima, se será preciso usar extensões, se há espaços para a passagem dos fios necessários para ligar a televisão e a distância do aparelho para o sofá. Esses detalhes vão fazer a diferença e evitar retrabalhos.

Invista em suportes de qualidade

Na hora de fazer a instalação o correto é utilizar um suporte de qualidade, que garantem a sustentação e a firmeza da televisão, evitando sustos e danos ao aparelho.

Os melhores suportes são os do tipo articulado, como é o caso do Suporte Articulado Kala. Ele permite que você mude a inclinação da TV para se adequar a sua necessidade.

Porém, se você vai instalar em um painel, pode investir num suporte fixo, como o Suporte Fixo Kala, que serve para os mais diversos modelos e tamanhos de televisão e garante excelente fixação do aparelho.

Gostou das dicas? Então, agora é só arregaçar as mangas e pôr a mão na massa.

Siga nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para não perder nenhuma dica. E para essa ou qualquer outra necessidade, pode contar com a Super Pro Atacado, ferramentas e equipamentos para construção e reformas pelo preço de atacado. Conheça nossos produtos pelo e-commerce ou visite uma de nossas lojas.