Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

5 dicas para reformar o banheiro gastando pouco

4785 20/04/2021

5 dicas para reformar o banheiro gastando pouco

Reformar o banheiro é fácil e pode ser barato, basta algumas dicas especiais

Está planejando uma reforma, mas não sabe o que comprar e como ser econômico? Fique tranquilo! No texto de hoje, você vai conferir Super Dicas para reformar o seu banheiro gastando pouco.

1. Planejamento

O primeiro passo para qualquer reforma ou mudança é se planejar. 

Coloque na balança questões como o total que você pode investir e o que é prioridade na sua mudança.

Na maior parte das vezes, reformas são voltadas para decoração e visual. Mas a usabilidade e melhoria da experiência no banheiro também devem ser consideradas.

Portanto, pegue papel e caneta (ou o celular) e anote tudo que você deseja e pesquise os preços e custos. Reformas simples no banheiro são fáceis de fazer por si só, mas dependendo da sua necessidade pode ser necessário contratar um profissional - esteja atento a esse custo.

2. Revestimento

Embora não seja regra, os banheiros com revestimento de azulejo e pastilhas são muito utilizados.

Na hora de planejar uma reforma, uma dica para gastar pouco é optar pelo revestimento apenas nos detalhes.

Além de ser econômico, esse uso dá um brilho especial para a decoração do banheiro.

3. Pintura

Caso o seu banheiro não tenha um revestimento, ou você queira trocar a cor dos azulejos, a pintura é uma etapa importante na reforma.

Banheiros são cômodos úmidos por si só, e que vão continuar abrigando umidade. Por isso, é importante estar atento na hora de escolher a tinta.

Hoje existem tintas epóxi a base de água que são próprias para banheiro - inclusive são úteis para pintar o azulejo.

Investir nesse tipo de tinta é uma garantia para não ter que gastar mais com pinturas para consertar os danos causados pela umidade.

4. Cores

Falando na pintura, uma boa dica é apostar na troca da cor. Muita gente acha que os banheiros precisam, necessariamente, contar com cores claras e azuladas. 

Na verdade, é cada vez mais comum ver banheiros imponentes usando o cinza, o preto e até cores mais fortes como o vinho ou o amarelo. 

Uma ótima opção para gastar pouco é começar pela pintura. Apenas a troca no visual geral das paredes do banheiro já é uma reforma, e dará um novo ar para a casa.

5. Usabilidade

Reformar, não necessariamente, envolve apenas o visual e a decoração. A reforma é uma ótima oportunidade para substituir os itens mais importantes do banheiro, como o chuveiro.

Existem opções de chuveiro modernas e com bom custo-benefício, que te garantem um upgrade no banheiro por si só.

Outra opção de usabilidade são os ganchos, porta-toalhas e kits em geral. Sejam coloridos ou cromados, esses itens são ao mesmo tempo decorativos e úteis.

Dessa forma, invista em acessórios para banheiro que combinam entre si, mas que também tenham boa resistência. Normalmente, esses itens são bem baratos - e já ajudam a dar uma nova cara para o banheiro.

E aí, está pronto pra reforma no banheiro? Acesse o site da Super Pro Atacado para conferir todas as nossas opções para banheiros, além de ferramentas que vão te ajudar em todas as etapas da reforma!