Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

8 Dicas para não errar na reforma

1242 12/03/2021

8 Dicas para não errar na reforma

Planejar, pesquisar e escolher materiais de qualidade fazem toda a diferença na hora de reformar. 


Quando pensamos em reformar algum cômodo da casa, muitas vezes a imagem de um ambiente bagunçado, sujo, o barulho e o quebra quebra causam arrepios, além dos valores que serão gastos para a execução da obra. 

Mas sua reforma pode sim ser tranquila e sem transtornos se você tomar alguns cuidados e seguir as dicas que a Super Pro Atacado preparou para te ajudar. Confira!

1- Faça um planejamento 

A primeira coisa para se fazer antes de começar a sua reforma é o planejamento. Com isso, é possível evitar alguns transtornos, que você compre mais itens do que realmente precisa, imprevistos e que o tempo de execução se estenda.  

Contar com um profissional como um engenheiro ou arquiteto para fazer um projeto do que será mexido, levando em conta a estrutura da casa, pontos hidráulicos, elétricos e outros itens, pode ajudar a entender o que e como deverá ser feito. 

Depois da orientação do engenheiro ou arquiteto, liste as ferramentas e materiais necessários, pesquise fornecedores e analise os melhores preços e prazos de entrega para elaborar um cronograma da obra e estabelecer um orçamento.

2 - Reforme um cômodo por vez

Se o imóvel tem mais de um cômodo necessitando de reparos e você está morando nele, é preciso ir com calma na reforma e ter muita organização para não deixar o ambiente conturbado, não ficar sem verba e interromper as obras. 

Reforme um cômodo por vez  e evite bagunça, stress e gastos excessivos.

3- Escolha profissionais de confiança 

A escolha dos profissionais que vão executar a sua reforma é fundamental, pois nem sempre o valor do serviço é garantia de um trabalho bem feito e comprometimento com prazos. Procure por profissionais confiáveis, busque indicações de familiares, amigos e pesquise saber como foram outros trabalhos realizados pelo profissional em questão. 

Outro ponto importante, é saber que cada serviço tem seu tempo para se realizar, por isso, não faça tudo ao mesmo tempo para otimizar os prazos. Muitos serviços realizados simultaneamente podem conturbar o trabalho dos profissionais e prolongar ainda mais a obra. 

4- Compre materiais de qualidade

Assim como os profissionais que você irá contratar, não escolha os materiais, ferramentas e acessórios somente pelo preço, pois isso pode gerar problemas futuros ou mesmo no decorrer da obra. 

Opte por materiais e produtos com maior qualidade,resistência e marcas que são referência na fabricação do item. 

Informe-se com os profissionais que estão envolvidos na reforma sobre as melhores marcas, a durabilidade do material ou ferramenta, o melhor custo benefício para evitar retrabalhos. 

5- Inspire-se em fotos de ambientes construídos

É comum buscarmos ideias, referências e dicas sobre o  que mudar e como decorar os espaços que serão reformados. 

A internet está repleta de conteúdos com imagens de projetos e ambientes prontos desenvolvidos por decoradores que estão sempre antenados nas tendências, técnicas e produtos para valorizar o interior dos cômodos. 

6- Proteja e armazene de forma segura móveis e objetos

Antes de começar a obra, deixe o cômodo a ser reformado pronto com o chão forrado com lona para diminuir a sujeira, móveis cobertos e objetos de decoração em caixas etiquetadas. Com isso, você preserva tudo que irá fazer parte daquele espaço quando ele ficar pronto e facilita a organização.

7- Limpeza e organização

Reformas causam sujeira e bagunça, a gente sabe, mas você pode tomar alguns cuidados para diminuir ao máximo estas consequências. 

Deixe lixeiras, vassouras e panos no cômodo que irá receber os reparos para que o profissional e nem você precisem circular pela casa, levando a poeira para outros espaços e combine com o prestador de serviço que ao final de cada dia, ou etapa, os entulhos sejam retirados e uma pequena limpeza seja feita no local. 

Caso precise lixar as paredes, recomenda-se colocar um pano úmido na fresta da porta para conter a passagem do pó. 

8- Repense as técnicas ou materiais

Hoje em dia existem técnicas que causam menos barulho e sujeira, se tornando opções mais práticas. O piso sobre piso e adesivos que imitam azulejos estão entre alternativas para evitar quebra quebra, pois podem ser aplicados por cima de outras superfícies. 

E aí gostou das nossas suuuper dicas? 

Acompanhe nosso blog e redes sociais para saber mais sobre as promoções Especial da Reforma Super Pro!