Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Afinal, lâmpada LED economiza mesmo na conta de luz?

708 20/09/2022

Afinal, lâmpada LED economiza mesmo na conta de luz?

Com certeza você já ouviu falar que as lâmpadas de LED são superiores em performance e ainda por cima economizam energia. Mas será que isso é verdade? Vale a pena substituir as lâmpadas dos seus espaços por modelos de LED? Confira tudo sobre o tema nesse post.

Definição de Lâmpada LED

Antes de saber se as lâmpadas de LED fazem diferença na conta de luz no final do mês, é preciso entender o que as diferencia dos outros modelos de lâmpada comum.

Ao contrário das lâmpadas incandescentes, as lâmpadas LED não possui um filamento. Em seu lugar, elas contam com uma fita de LED disposta em seu interior.

LED é um acrônimo em inglês para Light-Emitting Diode, que traduzindo para o português seria Diodo Emissor de Luz. O LED é um dispositivo capaz de transformar a energia elétrica em energia luminosa. Os LEDs são altamente tecnológicos e, por isso, performam melhor na hora de iluminar os ambientes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

Afinal, elas economizam mesmo?

Sim! As lâmpadas LED economizam pra valer se comparadas às lâmpadas comuns. A média estimada é que elas economizam até 80% a mais em relação às lâmpadas incandescentes e até 30% em relação às fluorescentes.

Além disso, esse modelo tende a ser mais potente, justamente pela tecnologia dos LEDs. Uma lâmpada LED de 10 W tem a capacidade de iluminar um ambiente com a mesma intensidade que uma lâmpada incandescente de 60 W, ou uma fluorescente de 15 W.

Ou seja, é a opção ideal para quem quer reduzir os gastos com energia elétrica no final do mês, gerando economia de até 85% no longo prazo.

Qual tempo de vida útil de uma lâmpada LED?

A resposta para essa questão varia de acordo com as características de cada modelo, da potência da lâmpada, do fabricante, entre outros fatores. Contudo, podemos fazer uma média dos principais modelos.

Uma lâmpada LED pode durar aproximadamente até 25.000 horas, o que faz com que elas tenham uma duração muito maior do que os demais modelos. E não é só isso. Graças a sua maior durabilidade, elas demoram mais a ser descartas, além disso sua estrutura pode reciclada quase que na totalidade.

Tudo faz das lâmpadas LED a melhor escolha para quem quer economizar de forma sustentável.

Tipos de lâmpadas de LED

Tubular

As lâmpadas LED do modelo tubular são visualmente parecidas com as lâmpadas fluorescentes, porém dispensa o uso de reator. O que proporciona maior segurança e eficiência, uma vez que transforma a energia em iluminação ao invés de calor.

A Lâmpada LED Tubular 9W da Taschiba, por exemplo, oferece maior luminosidade para os ambientes com economia imediata de energia. É uma excelente opção para a instalação clássica em ambientes.

Bulbo

Os modelos mais tradicionais de lâmpada LED são os no estilo Bulbo. Nesse modelo as lâmpadas vem no já conhecido formato arredondado, semelhante ao formato das lâmpadas incandescentes. Contudo, por não terem filamento, esquentam menos, o que possibilita uma maior economia de energia.

A Lâmpada de Led Liege tem ótima luminosidade e é o ponto de partida para sua decoração. Além disso, ela te ajuda a economizar até 85% na conta de luz. É ou não é uma boa escolha?

Vintage

Se você deseja criar um ambiente retrô mais aconchegante, vale a pena investir em lâmpadas mais estilizadas.

Como a Lâmpada de LED vintage Liege, que agrega muito na sua ambientação e é superversátil. Além do baixo consumo de energia, sua tonalidade Âmbar, é perfeita para dar o toque final na sua decoração. Estilo e economia de energia para tornar qualquer ambiente ainda melhor.

Então, se você está realizando a reforma ou mesmo construindo um espaço novo, e quer dar uma cara especial ao ambiente, essa é a opção ideal para você indicar aos seus clientes.

Smart

Agora, se você quer tornar seus ambientes ainda mais tecnológicos e conectados e ainda por cima economizar na conta de luz, a opção certa é investir nas Lâmpadas LED Smart.

A Lâmpada Led Smart Color Wi-Fi 10W da Elgin, por exemplo, possibilita o controle fácil de acender e apagar com um clique no celular ou um comando de voz. Além disso, ela é RGB, isto é, você pode escolher qual cor quer para o ambiente a qualquer momento e fazer a troca de cor de maneira muito fácil.

Independente da sua necessidade a Super Pro Atacado tem a lâmpada ideal para tornar seu ambiente mais elegante e ainda dar aquela força na economia energética. Então passe na loja mais perto de você, ou acesse o site, e garanta a lâmpada ideal para sua casa ou escritório.

E aí, gostou das nossas dicas? Já conhecia todos os benefícios da Lâmpada de LED que te ajudam a economizar ainda mais no final do mês? Então, se quiser, compartilha esse conteúdo com quem mais precisa de ajuda para economizar no final do mês.

Para mais conteúdos como esse, você já sabe, continue acompanhando nosso blog. Além disso, você pode nos seguir nas Redes Sociais, Facebook, Instagram e Youtube, para não perder nenhuma dica.