Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Como desmontar guarda-roupa

Aprenda a facilitar o serviço de desmontar guarda-roupa em uma mudança

Quem já fez mudança sabe: desmontar um guarda-roupa é uma tarefa que leva algum tempo. Entretanto, com algumas técnicas, é possível facilitar este serviço. Confira nossas Super Dicas de como desmontar guarda-roupa!

Desmontar guarda-roupa: conheça o seu modelo

Embora os guarda-roupas sejam bem parecidos entre si, algumas diferenças podem ser importantes na hora de desmontar.

Fique atento com o tipo de material de todas as partes. É comum que o fundo seja fabricado em um MDF mais fino. Se o seu não for, então trate essa parte com o mesmo cuidado que as paredes internas e portas.

Outra questão importante são os espelhos. Essas partes são sensíveis, e devem ter cuidado redobrado na hora de desmontar.

Vamos ao passo a passo!

Primeiro passo: ferramentas necessárias

Qualquer serviço começa com a lista correta de ferramentas para executá-lo. Confira tudo o que você precisa para desmontar guarda-roupa:

Segundo passo: portas

Depois de esvaziar o armário, remova as gavetas (se tiver). A desmontagem começa pelas portas. 

No caso de portas de correr, preste atenção no funcionamento do mecanismo. Em geral, é possível erguer levemente a porta para sair do trilho. Aí, é só retirá-la inclinando.

As portas convencionais são fixadas com dobradiças. Então, coloque a parafusadeira no modo reversível e cheque o tipo e tamanho do parafuso. Acople a ponteira correta e comece!

Lembre-se de afrouxar somente o parafuso do meio, que fica preso à porta. A dobradiça pode continuar na parede interna para a remontagem.

Importante: guarde todos os parafusos separadamente com um bom organizador. Assim, você facilita o seu serviço de montagem no futuro.

Terceiro passo: o fundo

Como adiantamos, o fundo é quase sempre feito em um material mais leve, como o MDF. Essa parte é comumente fixada com pregos, e por isso deve receber um cuidado extra.

Para remover, o mais indicado é bater com a parte de trás do martelo para ir soltando aos poucos o fundo por dentro. Foque nos cantos, onde os pregos estão fixados. Cuidado para não danificar a pintura. 

Quarto passo: tampo superior

A parte superior é fixada ou com cavilhas ou com parafusos. 

Lembre-se: as cavilhas não devem ser quebradas, e só as remova se for necessário. Nesse caso, pode usar um alicate para puxar, sempre depois de a peça já ter sido separada do restante do armário.

Tome cuidado para a hora de retirar - pode ser necessário contar com duas pessoas para levantar a parte superior, que pode ser pesada. 

Quinto passo: divisórias, prateleiras e parte inferior

As divisórias internas são fixadas com cavilhas e parafusos também. Comece pelas prateleiras, e depois as divisórias.

Nas partes com parafusos, é só garantir novamente que está usando a parte reversível da parafusadeira e a ponteira correta. Por fim, desfixe as prateleiras da parte inferior. 

Pronto! Seu guarda-roupa está desmontado. Viu como é fácil? Garanta as melhores ferramentas para suas tarefas do dia a dia no site da Super Pro Atacado!

Sugestões da categoria