Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Confira ideias e dicas para uma reforma na cozinha

A reforma da cozinha pode envolver diversos processos, tudo depende do planejamento e de boas dicas

A cozinha é um dos cômodos mais frequentados todos os dias. Seja em apartamentos ou casas, pode ser um desafio reformar esse ambiente. Mas com algumas Super Dicas, é bem fácil fazer essa reforma!

Pense no que você pode fazer

O planejamento é a primeira etapa para qualquer ideia de reforma.

Portanto, pesquise muito, veja referências, converse com amigos. Saiba exatamente o que você quer fazer e, principalmente, no que pode fazer.

E isso não só no sentido financeiro: mas também considerando o que é permitido segundo as regras do prédio, do imóvel (alugado ou não), entre outras características.

Por exemplo: nunca fure paredes sem antes ter certeza se não há fios ou encanamentos internos passando por ali.

Outra dica importante é que você não precisa mudar tudo de uma vez. Reforma não precisa ser enorme, pode ser feita aos poucos!

Reforma da cozinha: pintura

A pintura é uma das formas mais simples de mudar o visual de um ambiente.

Além das paredes, outra opção é pintar móveis e até mesmo eletrodomésticos. Hoje, as tintas spray do mercado são cada vez mais confiáveis, e muitas servem para pintar metal, madeira entre outros materiais.

Armários em madeira velhos podem ficar lindos com uma simples pintura em branco. Fique livre para ousar!

Reforma da cozinha: azulejos

Algo muito comum em cozinhas é o revestimento em azulejos. Nas casas mais antigas, os azulejos podem estar bem engordurados, rachados...

Trocar os azulejos completamente é um investimento que pode ser caro, mas vale muito a pena. 

Outra opção para quem não tem interesse ou não pode substituir, uma ideia cada vez mais em alta é pintar os azulejos. Isso mesmo!

Muitas tintas de hoje são capazes de pintar perfeitamente os azulejos. É bom deixar claro que os rejuntes precisam também ser pintados, para que tudo fique completamente uniforme.

Reforma da cozinha: iluminação

Uma ótima ideia para reformas pequenas e simples e que mudam totalmente a cozinha é trocar a iluminação.

Existem diversas luminárias para bancada, suspensas ou fitas de led - que iluminam muito bem e podem ficar “escondidas” sob os armários.

Para o teto, uma opção em alta é o trilho de luz. Esse item traz um tom industrial e melhora a iluminação para o dia a dia na cozinha.

Agora que você já sabe tudo sobre reforma na cozinha, acesse o site da Super Pro Atacado para garantir os melhores materiais e ferramentas com o melhor preço!