Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Dicas de Barracas e Fogareiros Para Acampamento

Com a chegada do Outono, mais gente quer curtir a natureza e acompanhar a mudança de coloração das folhas. O melhor neste caso é programar uma viagem para acampar, com amigos ou familiares, para aproveitar o espaço aberto e todos se divertirem muito! Quer dicas importantes, para tudo ser perfeito? Acompanhe a lista a seguir:

  • 1º Pesquisa, pesquisa e mais pesquisa!

Antes de arrumar a mochila, é preciso fazer muita pesquisa para preparar tudo certinho! Você deve conhecer as informações mais importantes sobre a região, os estabelecimentos comerciais próximos e, até mesmo, as unidades de saúde. Também é preciso verificar a previsão do tempo no período de sua estadia, ajustando as suas trocas de roupa de acordo. Cobertor mais leve ou mais grosso? Leve sempre o básico para o seu conforto!

  • 2º Programe as refeições

Com pouco espaço na mochila ou na barraca, é importante organizar tudo o que você precisa para a sua alimentação. Programe as suas refeições, tanto dos alimentos que serão preparados, quanto dos utensílios e equipamentos para a preparação. Calcule bem a quantidade de bebida e de comida que será necessária, para não sobrar ou faltar. 
Uma das coisas mais importantes é escolher bem o fogareiro, que pode ser desde o modelo mais simples a base de álcool (uso rápido), até os compactos ou os mais completos com entrada para botijão de gás (indicados em estadias mais longas). 

  • 3º Hora de dormir

Depois de um dia intenso de passeios, trilhas e escaladas, nada melhor do que uma boa noite de sono. A barraca é um item essencial em qualquer acampamento, pois é ela que garante o descanso e a segurança de todos. Opte por aquela em que todos poderão deitar confortavelmente, a partir do número de pessoas previsto. As do tipo “iglu” são ideais para viagens com longos trajetos a pé, pois por serem feitas de nylon são as mais leves e compactas. 

  • 4º Acessórios

O conforto está garantido com os acessórios adequados para a sua estadia! Desde um botijão térmico para manter a bebida aquecida por mais tempo, até os lampiões portáteis a gás ou com pilhas, faça um check list com tudo o que você possa precisar no dia a dia. No meio do mato ou da praia, o que menos precisamos é ser pegos de surpresa sem o necessário para contornar a situação. 

Gostou das dicas? Compartilhe o texto com os seus amigos e familiares! Também aproveite para comprar tudo o que precisa em nosso site, ou nos faça uma visita na nossa loja em sua região. Não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram, para ficar por dentro de tudo sobre camping e pesca, com indicações das melhores marcas com preço de atacado. 

Sugestões da categoria