Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Dicas para fazer a sua reforma de sofá

Saiba se vale a pena reformar o seu sofá e como fazer

O sofá é um móvel caro, que é feito para durar. No entanto, depois de alguns anos, é comum surgir a dúvida: comprar um novo ou reformar? Confira nossas Super Dicas de como reformar o seu sofá!

Vale a pena reformar o sofá?

Vale a pena reformar o sofá

A primeira pergunta que surge na cabeça é se vale ou não a pena fazer a reforma. 

Normalmente, consideramos a reforma na hora que o revestimento externo começa a rasgar, ficar gasto ou desprender. Mas existem outros fatores a considerar. Confira!

1. Preço

Como o sofá tem um valor alto, é sempre uma boa ideia fazer um orçamento para considerar a reforma e, assim, ver se o preço compensa.

2. Estrutura

É bom considerar outros fatores além do preço, como a estrutura. Veja como está a parte interna do sofá. Se a madeira não estiver em bom estado, o custo será ainda maior.

Se a madeira estiver com cupim, não vai valer a pena fazer a reforma. 

3. Revestimento interno

O revestimento interno, ou seja, as molas e espumas, também precisam estar em bom estado. Nesse caso, dependendo do preço pode compensar trocar também esse revestimento, mas fique atento porque a espuma é uma parte que normalmente tem um alto custo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

Como fazer a reforma do sofá: sozinho ou com um profissional?

Como fazer a reforma do sofá

Agora que você já decidiu fazer a reforma, é hora de colocar a mão na massa, certo? Depende.

A verdade é que se a sua reforma envolver apenas o revestimento externo, ou seja, o tecido, você pode fazer sozinho, desde que tenha experiência em reformas e contando com algumas dicas.

No caso de mudanças mais drásticas, como a troca do revestimento interno ou de partes da estrutura, o recomendado é contar com um profissional da área.

Fazer a reforma do sofá em casa: passo a passo

Para fazer a reforma do revestimento externo do seu sofá, tenha em mãos um grampeador pinador, agulha, linha e tesoura.

Use uma trena ou fita métrica para medir as dimensões do sofá e comprar o tecido. Lembre-se de deixar sobras nas bordas, para garantir que não falte.

Você pode usar alfinetes ou agulhas para marcar as posições e, então, começar a costurar o tecido. Depois disso, é só grampear para garantir que tudo vai ficar preso. Pronto!

E aí, gostou da ideia? Aproveite e confira no site da Super Pro Atacado todas as ferramentas necessárias para suas reformas!