Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Faça Você Mesmo: Dicas de Jardinagem

Ter um jardim em casa é um convite para viver experiências ao ar livre, em um ambiente sempre mais fresco e restaurador. As plantas e o verde da grama deixam qualquer lugar mais bonito e convidativo, e a rotina de cuidado com as plantas – regar e podar árvores, pequenos arbustos e flores, cortar a grama etc. – pode ser considerada uma verdadeira terapia.

A Super Pro Atacado separou algumas dicas para você que gosta de paisagismo e jardinagem. Confira!

  • 1º Arejar a Terra

Ao menos duas vezes ao ano precisamos perfurar a terra e preencher esses buracos com rochas menores. Isto ajuda a oxigenar a área das raízes, com os buracos vazios que se preenchem naturalmente de ar. Também use compostos orgânicos para renovar os suprimentos das plantas. Se quer dicas de como fazer compostagem em casa, clique aqui!

  • 2º Pedras e Arbustos

Que tal fazer uma decoração linda e muito funcional? Monte um espaço externo, com pedras e arbustos de suas plantas preferidas, para decorar o seu jardim. Aproveite a vista com cadeiras, bancos e redes para passar um tempo confortável apreciando a natureza. Quer sombra? Ombrelones nunca saem de moda!

  • 3º Vasos

Na hora de escolher o tipo de vaso, indicamos o de chão. A terra em vasos suspensos seca mais depressa e, então, eles são indicados apenas às mudas que necessitam de menos água. Pesquisa a necessidade de umidade ideal à planta, considerando que os vasos de barro ou cimento mantêm menos umidade do que os de plástico, por exemplo. 

  • 4º Orgânicos Frescos

Vale plantar orgânicos para ter ervas e temperos sempre à mão quando precisar. É possível ocupar um pequeno espaço para as mudas sem agrotóxico. O único cuidado é com a iluminação, sendo que as hortaliças precisam receber luz natural por, pelo menos, quatro horas todos os dias. 

  • 5º Iluminação Especial

Falando em luz, a iluminação adequada faz toda a diferença para deixar o seu jardim ainda mais bonito e aconchegante. Aposte em tons quentes para criar uma sensação de ambiente mais agradável. Quer dicas de como escolher luz branca ou amarela? Clique aqui!

  • 6º Produtos e Equipamentos

É preciso ter cuidado com os produtos que serão utilizados, escolhendo itens que sejam de fácil manuseio, como um bom regador manual, irrigador automático, aspersor para irrigação ou mangueira (preferindo os conjuntos de jatos, ajustáveis para as suas demandas). Também é interessante o uso de pulverizadores para os produtos inseticidas, que fazem toda a diferença na manutenção de suas plantas (sem agredir as suas folhas ou raízes). 

Uma tesoura específica para o tipo de corte que você quer deixar na sua poda de árvore, um cortador de grama com todas as opções de lâminas que você precisa; estes, e outros pontos precisam ser analisados antes de ir às compras para começar a cuidar do seu jardim.

  • 7º Limpeza

Tudo certo? Especialmente com o Outono e o Inverno, as folhas caem e devem ser recolhidas. As melhores opções, de acordo com o tamanho do local, são as vassouras de jardim ou os sopradores

Aqui na Super Pro Atacado temos tudo para você cuidar muito bem do seu jardim. Nos faça uma visita na loja em sua região, aberta diariamente e com estacionamento próprio! Também nos siga em nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro de todas as novidades e promoções. 

Sugestões da categoria