Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Mulheres na Obra: a Super Pro Atacado é destaque na mídia por apoiar essa ideia

285 14/09/2022

Mulheres na Obra: a Super Pro Atacado é destaque na mídia por apoiar essa ideia

A presença feminina na obra

Por mais que a Construção Civil continue sendo um setor predominantemente masculino, a participação das mulheres nesse campo de atuação vem crescendo cada vez mais nas últimas décadas. De acordo com os dados do IBGE, entre 2007 e 2018 o número de mulheres trabalhando na área aumentou em 120%. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, são mais de 200 mil mulheres ocupando cargos nos escritórios de engenharia, indústrias e no canteiro de obras por todo o Brasil.

Nós inclusive já falamos da Genyy, que sem dúvidas é uma inspiração para muitas mulheres. Pois, ela é a prova de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no canteiro de obras.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

“Maridas de Aluguel”

Não é só no canteiros de obras que as mulheres mostram sua força, muitas delas estão servindo como “Maridas de Aluguel”.

O nome “Marido de Aluguel” pode levar à conclusão de que se trata de uma profissão estritamente masculina. Mas, existem mulheres nesse campo de atuação? Sim!

Por mais que a maioria dos profissionais seja do sexo masculino, há sim mulheres que atuam nessa área. Embora não existam estatísticas exatas, o crescimento da participação feminina é visível.

A Super Pro apoia essa ideia

A Super Pro Atacado apoia a inclusão das mulheres em todos os espaços, inclusive no canteiro de obras. Esses valores nos guiam, tanto que fomos parar até na mídia para defender a maior participação feminina.

Afinal, os números não nos deixam mentir cada vez mais mulheres estão comprando ferramentas para uso profissional.

“Até pouco tempo a busca das clientes mulheres por ferramentas e equipamentos eram, na maioria das vezes, para presentear alguém ou para a execução de algum trabalho por terceiros na residência ou endereço comercial. Agora com o crescimento no número de mulheres que trabalham com pequenas reformas e construções, o perfil já começa a mudar, assim como as escolhas e conhecimento sobre as marcas e custo-benefício.” explica a especialista em varejo e produto da Super Pro Atacado, Daniela Kricowski em entrevista ao jornal Bem Paraná.

Vale a pena ler essa super matéria que saiu tanto em formato impresso, quanto no site do jornal.

Quer garantir a sua independência e se preparar com as melhores ferramentas e equipamentos? Então passe agora mesmo na Super Pro Atacado mais perto de você ou visite nosso e-commerce e confira nossas ofertas. Siga também nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Youtube, para conferir muito conteúdo e dicas para se tornar você também uma super profissional.