Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Na dúvida de qual tinta escolher? Saiba quais as opções encontradas e a aplicação mais adequada

384 02/10/2023

Na dúvida de qual tinta escolher? Saiba quais as opções encontradas e a aplicação mais adequada

Acabamento perfeito com o produto correto! 

Pensando em trocar a cor daquela parede ou de um ambiente por completo? 

Escolher a tinta correta não é fácil, ainda mais com tantas opções no mercado. Adaptadas cada vez mais as tendências e necessidades de utilização em obras, reformas e construções, as tintas vêm como um diferencial quando falamos de acabamento e sofisticação dos ambientes. 

 E como sabemos que toda ajuda é bem-vinda, preparamos dicas especiais para te ajudar na escolha da tinta certa, indicações de aplicação e durabilidade, trazendo assim mais conforto e aconchego ao seu cantinho preferido. 

Aproveite cada dica e boa leitura! 

 

Preparando a parede para receber a tinta   

Fundo preparador de parede, produto pensado para que todas as etapas da pintura possam ser realizadas de forma adequada e garantindo a qualidade do acabamento, possibilitando camuflar as imperfeições que podem aparecer durante a pintura definitiva.  

Há uma grande variedade de produtos disponíveis que podem ser utilizados em praticamente todo tipo de superfície. Mas adiantamos que é necessário tomar alguns cuidados antes de fazer a aplicação, no caso se é um ambiente interno ou externo, e se pode ou não ter contato com a umidade até a secagem por completo. 

Tinta Acrílica 

A tinta acrílica é um produto desenvolvido para manter a pintura resistente ao desgaste do tempo e permeabilizar a parede evitando que manche com possíveis infiltrações.  

Normalmente as tintas acrílicas são a base d’água, com uma grande quantidade de cores disponíveis, e funcionam muito bem para pinturas em áreas externas como muros, e ambientes internos como banheiros, facilitando a limpeza e manutenção do local e facilmente encontrada para aplicação em diferentes texturas. 

Tinta para pisos 

Aquele piso bem-acabado, ou até mesmo um piso bem-sinalizado, feito com a aplicação de uma tinta que possui durabilidade e qualidade no acabamento! Não poderíamos estar falando de outra tinta que não a linha tinta para pisos.  

A tinta para pisos pode ser utilizada em ambientes internos e externos, possui fácil aplicação e secagem rápida por ser a base d’água e pode ter contato posterior com a água para manter a manutenção e limpeza do local. Ideal para cobertura e sinalização de pisos de garagem, áreas com grande circulação de pessoas, como: calçadas, escadas, pisos de cimento bruto e pisos de cerâmica, ajudando a demarcar espaços, criar limitações, ou apenas para finalizar um acabamento.

Tinta Anti ferrugem

Já as tintas anti ferrugem são ideais para ser aplicado em superfícies de metal, como: portões, portas ou janelas de metal, entre outros. Por ser resistente ao desgaste do tempo, a tinta anti ferrugem possui maior durabilidade, facilidade de lavar com lavadoras de alta pressão não causando danos a pintura e possui um acabamento final satisfatório. 

Tintas Antimofo 

Para manter o cuidado com o ambiente por mais tempo e sem precisar substituir a pintura antes do previsto, uma tinta que atende muito bem as regiões mais úmidas, evitando o surgimento de mofos ou bolores que podem causar manchas e danificar a pintura, é a linha de tintas com a tecnologia antimofo. Atualmente há uma grande quantidade de tintas que possuem a ativação antimofo em sua fórmula. 

Um produto altamente resistente, que proporciona melhor acabamento, pode ser utilizado em diferentes texturas, fácil de limpar e não possui cheiro na aplicação. Pode ser utilizada em todos os ambientes conforme instrução de uso pelo fabricante. 

Tinta Linha Glasu 

As tintas da linha Glasu se destacam por ter baixo odor, secagem rápida e serem de fácil aplicação, além de terem múltiplas cores para escolher. Mas qual a diferença para as demais linhas de tinta? Por se tratar de uma nova fórmula, as tintas Glasu possuem facilidade na hora de trocar de cor, pois foram pensadas para serem aplicadas sem precisar de muito trabalho, com alta cobertura e acabamento liso, deixam qualquer ambiente com cara de novo de novo. 

Tinta Multissuperfícies 

Como o próprio nome sugere, a tinta multissuperfícies é ideal para ser aplicada em diversos ambientes internos e externos, de diferentes superfícies ou texturas.  

Uma opção para quem busca um produto a base d’água, evitando a permanecia de cheiro no local por muito tempo após aplicação, resistente ao desgaste do tempo, de rápida secagem e com o diferencial por ser um produto com ativos antimofo. 

 

Agora se você não sabe onde encontrar todas estas opções, nós podemos te ajudar!   

Na Super Pro Atacado você encontra tintas da linha Suvinil prontas para uso e muito mais. 

E aí gostou das nossas dicas? Então não perca mais tempo e vem aproveitar o melhor para o acabamento da sua reforma ou construção. São mais de 30 mil itens esperando por você. Corra e aproveite! 

E aí gostou das nossas dicas? Então não perca mais tempo e vem aproveitar o melhor para o acabamento da sua reforma ou construção. São mais de 30 mil itens esperando por você. Corra e aproveite! 

Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de nossas dicas e conteúdo. Além disso, você pode nos seguir também nas Redes Sociais, Facebook, Instagram e Youtube. 

Até a próxima!

 

Super mais, Super Pro! 

Aproveite e leve também: Acessórios para pintura.  

Nosso Super compromisso em garantir praticidade e comodidade para deixar o seu lar ainda mais bonito. 

 

Confira também: 

Como impermeabilizar sua parede antes de iniciar os trabalhos de acabamento. 

Como preparar superfícies para pintura

Faça você mesmo: Como pintar uma parede

Textura na parede: como fazer na sua casa! 

Sugestões da categoria