Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Paleteira: Conheça os tipos, benefícios e Super dica!

593 08/12/2023

Paleteira: Conheça os tipos, benefícios e Super dica!

Buscando uma forma de facilitar o transporte de cargas no seu setor logístico?

Super Pro apresenta a você  a Paleteira – um equipamento utilizado para transportar cargas de um determinado local para outro.

De fácil manuseio e resistente, a paleteira pode trazer mais organização nos depósitos, estoques, centros de distribuição e muito mais.

As paleteiras são compostas por uma espécie de “garfo” que é responsável por apanhar e carregar o palete, que pode ser feito de madeira, plástico ou metal, sendo a base para as cargas que serão transportadas.

Além de ser composto por rodas simples ou duplas, que diminuem o impacto e apresentam espessuras específicas para o bom funcionamento logístico.

Já em relação a capacidade de carga, há várias medidas, porém, as mais comuns são de 2 a 3 toneladas.

Mas qual paleteira escolher?

Aqui listamos as principais paleteiras e seus benefícios:


1. Paleteira manual

Como o próprio nome sugere, essa paleteira é movida pela força do próprio operador que é indicada para deslocamento de cargas a pequenas distâncias.

Ela é um dos modelos mais utilizados, e a vantagem dela é o baixo custo em relação às demais paleteiras, sendo mais econômica para as empresas.

Para diminuir o esforço exercido pelo operador no momento de mover as cargas, alguns modelos são hidráulicos.

2. Paleteira elétrica

Movida a energia elétrica, esse equipamento tem como maior benefício a possibilidade de os operadores transportarem cargas mais pesadas por trajetos de média a longa distância. 

Para conduzir paleteiras elétricas, o operador deve ser treinado e devidamente habilitado para tal função.

3. Paleteira de aço inox

Conhecida por sua alta resistência e durabilidade, a paleteira de aço inoxidável resiste a cargas mais pesadas e é muito indicada para o carregamento de cargas em empresas frigoríficas, principalmente alimentícias.

4. Paleteira com balança

Como diz seu nome, essa paleteira é acompanhada de uma balança que permite que os operadores possam ter um maior controle da carga transportada, pois eles podem pesá-la e definir melhor a sustentação dos itens, bem como a sua organização no ambiente.

Paleteira x Empilhadeira

Apesar do nome um pouco parecido, as funções desses dois equipamentos são totalmente diferentes.

Enquanto a paleteira é utilizada para transporte de cargas, a empilhadeira é indicada para elevação delas, em diversas alturas.

 

Agora que você está por dentro dos tipos de paleteira que pode encontrar e comprar, que tal aproveitar e garantir a sua? Acesse Super Pro Atacado e aproveite. São mais de 25 mil itens esperando por você. Escolha já o seu!

Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de nossas dicas e conteúdo. Além disso, você pode nos seguir também nas Redes Sociais:

 Facebook, Instagram, TikTok e Youtube.

Até a próxima!

 

Super mais, Super Pro!

Você conhece as paleteiras manuais hidráulicas da Worker? Com capacidades que variam de 2 a 3 toneladas, as paleteiras da Worker possuem pintura eletrostática a pó, proporcionando maior durabilidade e resistência.

Não deixe para amanhã e adquira hoje mesmo a sua, pois com o equipamento certo você faz tudo! 

Conheça a linha completa de equipamentos Worker

Nosso Super compromisso em garantir praticidade e eficiência para facilitar na rotina da sua empresa.

 

Confira também:

Tutorial: 05 Dicas para garantir a economia na obra

Sugestões da categoria