Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

05 Dicas para garantir a economia na obra

472 15/09/2022

05 Dicas para garantir a economia na obra

Para muitas pessoas a palavra obra já virou sinônimo de dor de cabeça. Afinal, quem nunca passou por situações complicadas envolvendo reforma ou construção?

Mas, não precisa ser assim. Nesse post elencamos alguns passos simples para garantir que sua obra ocorra sem maiores imprevistos. Então, confira nossas dicas para evitar transtornos e reduzir custos na sua reforma ou construção.

Contrate profissionais competentes

A primeira dica pode até parecer óbvia, mas é de suma importância. Para evitar transtornos é essencial um bom planejamento de obra e isso começa com as pessoas. Então, atenção quando for fazer a contratação de mão de obra!

Na hora de escolher os profissionais que vão atuar é fundamental se atentar às suas qualificações. Assim você garante as pessoas certas atuando nas funções chave e evita atrasos. Além disso, essa é uma estratégia que vai te ajudar a garantir a qualidade durante todas as etapas do processo.

Escolher bem os profissionais que vão atuar na obra também garante execução de cada tarefa dentro pra prazo e consegue até mesmo evitar desperdício de materiais. Tudo isso vai resultar numa obra mais econômica.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

Faça um cronograma da obra

Uma reclamação comum dentro dos canteiros de obras diz respeito aos atrasos. Quem nunca ouviu ou mesmo vivenciou história sobre uma reforma que se arrastou por muito mais tempo do que a previsão inicial. E tempo é dinheiro, ainda mais quando diz respeito à construção.

Fazer um cronograma detalhado com as previsões certas para começo e fim de cada etapa pode ajudar nesse sentido. Mas lembre, imprevistos acontecem, então é bom estar preparado para eles.

Além disso, contate o engenheiro e/ou o Mestre de Obras na hora de confeccionar o cronograma. Afinal, são eles que podem dizer melhor a realidade de cada situação.

Materiais de qualidade

Além de bons profissionais, toda obra precisa dos materiais certos. Pois, caso escolha os mateiriais inadequados ou de qualidade inferior, vai precisar fazer uma série de reformas no futuro. Nesse caso a emenda acaba sendo pior que o soneto.

Então garanta apenas o melhor para sua obra.

Orçamento

Se você acha que para seguir a dica anterior vai precisar gastar rios de dinheiro está muito enganado.

Para começar estabeleça uma meta, quanto deseja gastar. Em seguida divida isso entre mão de obra e material. Converse com os responsáveis pela execução e definam quanto será necessário investir e tentem não fugir desse valor.

Mas, de novo, não existe uma regra fixa. Cada caso é um caso e imprevistos acontecem. Portanto, é sempre bom ter uma reserva para esses casos.

Passe na Super Pro Atacado

Materiais de qualidade e preço baixo não precisam ser coisas excludentes. Para te ajudar a economizar na sua obra, passe na Super Pro Atacado, que possui um estoque com milhares de itens de primeira linha com preços que cabem no seu orçamento.

Aproveite a Liquida da Construção e garanta os produtos das melhores marcas pelo melhor preço, para economizar de verdade na sua obra.

E para mais dicas como essa, continue acompanhando nosso blog e nos siga nas nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Youtube.