Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Na dúvida se vale a pena? Conheça mais sobre a Furadeira e Parafusadeira elétrica

Furadeira e Parafusadeira elétrica, um equipamento para toda obra!

Se tem um equipamento que faz mais do que apenas furar é a furadeira e parafusadeira elétrica, e não é à toa que recebe esta identificação, pois é extremamente funcional e versátil. 

Agora na teoria tudo funciona. Mas e na prática como e onde utilizar, por que optar por este modelo, e como fazer a manutenção de forma correta?  

Se você também ficou na dúvida, segue lendo este conteúdo que fizemos especialmente para você, e conheça estas diferenças também.  

Então aproveite e boa leitura! 

Porque escolher uma furadeira e parafusadeira? 

Para quem busca praticidade e agilidade, a furadeira parafusadeira elétrica são equipamentos dois em um, pois possui mais de uma função, sendo possível utilizar no modo perfurar em diferentes superfícies de madeira, metal, concreto, e como parafusadeiras para colocar parafusos nas terminações de qualquer instalação como portas, montagem de móveis, furos para colocação de porcas e depois do parafuso, parafusos de telha, entre outros. 

É a escolha ideal para trabalhos do dia a dia em pequenas e grandes obras de reparos, reformas e construções, para quem tem como hobby construir objetos, ou quer ter a sua própria ferramenta de qualidade, sem precisar emprestar do vizinho. É fácil de carregar, e encontramos modelos completos que acompanham a maleta de transporte, bateria extra e o carregador. 

Função furar e função parafusar.

Agora para alterar a função do equipamento entre furar e parafusar, é necessário que se tenha uma certa habilidade de uso da ferramenta, pois cada função vai depender da alteração da broca ou bits de encaixe no mandril localizado na ponta da furadeira e parafusadeira. Existem muitos modelos de brocas que se encaixam no mandril, e servem para fazer furos até mesmo em materiais mais sensíveis como o vidro e outros materiais possíveis de fazer perfurações manuais.

furadeira e parafusadeira elétrica

E para parafusar é sempre importante considerar a polegada e tipo de estrutura do parafuso, popularmente conhecido como cabeça do parafuso que será utilizado, podendo ser no formato Phillips ou chave Phillips, Fenda, Allen, Torx, entre outros. 

Escolhendo entre modelo a cabo e modelo a bateria.

A escolha do equipamento a cabo ou a bateria depende muito da frequência de uso, e vamos te explicar o porquê. A furadeira parafusadeira a cabo possui uma limitação de deslocamento, sendo necessário sempre ter uma tomada próximo ao local ou uma extensão elétrica disponível que possa auxiliar e ligar o item na energia elétrica fazendo funcionar.  

Antes de desenvolverem o equipamento a bateria a única opção encontrada para comprar era a cabo. O modelo convencional entrega o mesmo desempenho que uma ferramenta a bateria, limitando se somente ao cabo acoplado. 

Já as furadeiras parafusadeuras a bateria, possui a versatilidade de deslocamento, sem a necessidade de tomada próxima ao local de uso para ligar à energia e fazer funcionar, sendo sempre importante ter uma ou mais baterias extras compatíveis, para trocar se descarregar, enquanto a reserva fica carregando.

Dicas de manutenção e vida útil da ferramenta. 

Pois bem, nada dura para sempre mas pode durar o máximo possível com os devidos cuidados. Qualquer equipamento, ferramenta elétrica ou não vai ter sua vida útil prolongada quando há a manutenção correta respeitando entre uma utilização e outra. Faça com que a rotina de limpar a ferramenta não tenha intervalos muito espaçados e seja feito com uma frequência programada.  

Considere as principais partes para higienização, conforme instruções abaixo: 

Desmontagem: é possível abrir o equipamento e separar a parte interna onde está localizado o motor, sistema de comando e componentes eletrônicos, da parte externa que é onde vemos e encostamos. Mas só efetue a desmontagem completa se você conhece todos os processos de montagem posterior. 

Limpeza interna e externa: o material que reveste o produto pode ser lavado com água corrente para eliminar toda a sujeira acumulada, *seque bem antes de remontar as peças. Mas atenção! Nunca lave partes que possui componentes elétricos pois está ação pode danificar de vez o equipamento, o correto é utilizar uma flanela seca para limpar a sujeira mais superficial e um pincel para remover a sujeira das partes mais difíceis, incluindo sujeiras encrostadas no motor. 

Lubrificação: utilizando um limpa contato que ajude a retirar a sujeira interna do mandril o trabalho fica mais fácil, após certificar se de que toda a sujeira foi retirada, é só aplicar um bom lubrificante, graxa no mandril que ajuda na hora de utilizar novamente. 

Certifique se de que não ficou vestígios de água, e sujeira antes de fazer a remontagem do equipamento. 

Mas se o produto ainda estiver na garantia fornecida pelo fabricante, se você não está familiarizado em desmontar e ter que montar novamente todas as peças, o correto é levar para que um profissional habilitado que de esse suporte e faça as manutenções necessárias.

 

E aí gostou das nossas dicas? Agora que você já tem mais informações sobre a furadeira e parafusadeira elétrica, que tal aproveitar e adquirir também. Na Super Pro Atacado você encontra mais de 25 mil itens, entre ferramentas, equipamentos e utilidades para sua construção ou lazer.

Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de nossas dicas e conteúdo. Além disso, você pode nos seguir também nas Redes Sociais: 

 Facebook, Instagram e Youtube. 

Até a próxima! 

 

Super mais, Super Pro! 

Você conhece a Pequena Gigante Bosch? Ainda não! Então não deixe para amanhã e adquira hoje mesmo a sua, e se torne um gigante em seus projetos de construção. 

A furadeira parafusadeira de impacto Bosch GSB 185-LI - duas baterias, desenvolvida na tecnologia Brushless, ou seja, não possui as escovas de carvão fazendo com que o equipamento dure por mais tempo, é uma ferramenta pequena, versátil e resistente que traz autonomia e eficiência para o seu trabalho. 

Conheça a Pequena gigante Bosch e muito mais da linha de ferramentas Bosch

Nosso Super compromisso em garantir praticidade e eficiência para facilitar na sua obra, reforma ou construção. 

 

Confira também: 

Hora da reforma: 5 Ferramentas indispensáveis para ter sempre à mão 

Tutorial: 03 Dicas práticas na hora de instalar a TV na parede 

Tutorial: Aprenda como instalar cortina na sua casa! 

Tutorial: Como desmontar guarda-roupa 

Casa e Lazer: Como pendurar quadro na parede?

Sugestões da categoria