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Política de Trocas e Devoluções

A Super Pro Atacado oferece aos seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com os melhores fornecedores, dos mais diversos segmentos.

Para qualquer troca de produtos é necessária apresentação da nota fiscal.

Para PJ de acordo com legislação estadual, nas trocas ou devoluções se faz necessária nota fiscal de devolução ou declaração em papel timbrado (nos casos de isenção de Inscrição Estadual), emitidas pelo cliente.

Dicas importantes para evitar qualquer problema com sua compra

Fique sempre atento:

• À descrição e ficha técnica do produto quando houver;
• À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde o produto será utilizado);
• Conte com nossa equipe de vendedores especialistas para melhor lhe atender em nossas lojas físicas;
• Quando comprar ferramentas elétricas, máquinas e equipamentos de grande porte na loja física, exija a entrega técnica por parte da equipe de vendas, da loja;

Atenção no recebimento

Recuse o recebimento do produto, caso ocorram qualquer uma das hipóteses abaixo:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Falta de acessórios ou partes do produto;
• Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido;

Regras para lojas físicas

Produto sem defeito, sem vício de fabricação na embalagem original

A Super Pro Atacado permite a troca de produtos até 30 dias após a compra, exceto ferramentas elétricas, máquinas e equipamentos que tiverem tido entrega técnica. Todos os produtos estão sujeitos à política de troca de loja e devem apresentar as condições originais de venda, embalagens, manuais, acessórios e não possuírem defeito. Não haverá devolução da importância paga.

Serão aceitas solicitações que seguirem os critérios abaixo:

• Os produtos devem estar com a sua embalagem original, lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e que não apresente sinais de uso, ou danificadas por má instalação ou manuseio inadequado.
• O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal
• O produto deve estar em condições de revenda.

Em caso de troca e/ou devolução, o produto será analisado pelo responsável da loja e se estiver fora das regras citadas acima a troca pode ser negada.

Não serão aceitas solicitações quando:

• Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização);
• Tintas Manipuladas em Máquina;
• Produtos vendidos por metro (corda, mangueira, correntes, etc.);
• Produtos com validade vencida, comprados em liquidações e saldos ou com venda realizada por encomenda;

Como solicitar trocas e devoluções

Diretamente na loja em que a compra ocorreu. Lembrando que a solicitação de troca deve ser realizada pelo titular da compra. Não serão aceitas solicitações de terceiros. Não haverá, em nenhuma hipótese, troca de produto adquirido na loja on-line em loja física e vice-versa.

Para compras realizadas em lojas físicas de forma presencial, o direito ao arrependimento não se aplica.

Produto com defeito, vício de fabricação ou embalagem violada

Produtos que apresentem problemas, defeitos e/ou vício, deverão ser encaminhados às assistências técnicas autorizadas informadas pelos seus respectivos fabricantes, que têm um prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto.

Os endereços podem ser informados no nosso setor de atendimento ao consumidor ou diretamente no site do fabricante do produto.

Se o produto encaminhado para a assistência técnica autorizada, não for reparado em até 30 dias, após o recebimento do produto pelo posto autorizado da assistência técnica do fabricante, o consumidor pode optar pela substituição do item, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, previsto no artigo 18 do CDC. Para tanto é necessário apresentar o comprovante/laudo fornecido pelo posto autorizado da assistência técnica que comprove que o prazo não foi cumprido pelo fabricante.

Produtos que não possuem assistência técnica de fábrica e apresentarem defeito e/ou vício de fábrica, possuem o prazo de 30 dias, após a confirmação do recebimento, para troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie ou a emissão de vale compras no valor do produto.

Como solicitar trocas e devoluções

Não há troca para produtos que possuam assistência técnica de fábrica.

Para produtos adquiridos na loja física não há devolução em espécie.

Cancelamento de compra

Para loja física não há cancelamento de compra, somente troca ou devolução dentro dos critérios acima mencionados.

Regras para loja on-line

Produto sem defeito, sem vício de fabricação na embalagem original

Serão aceitas solicitações que seguirem os critérios abaixo:
• Solicitação feitas em até 7 dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
• Os produtos devem estar com a sua embalagem original, lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e que não apresente sinais de uso, ou danificadas por má instalação ou manuseio inadequado.
• Ferramentas elétricas devem estar intactas sem sinais de abertura/rompimento dos lacres do fabricante.
• O produto deve estar acompanhado da nota fiscal.
• O produto deve estar em condições de revenda.

Em caso de troca e/ou devolução, o produto deverá retornar para nosso Centro de Distribuição, onde o produto devolvido será submetido a uma auditoria. Eventual troca ou devolução somente será liberada após aprovação que poderá levar até 7 (sete) dias. Não serão aceitas solicitações de devolução de produto que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos. Se o produto analisado estiver fora das regras citadas acima, o mesmo poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio. Somente após a aprovação da Auditoria ocorrerá o envio do produto novo e/ou o processo de estorno iniciará.

Não serão aceitas solicitações quando:

• Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização).
• Tintas Manipuladas em Máquina.
• Produtos com validade vencida, comprados em liquidações e saldos ou com venda realizada por encomenda.

Como Solicitar Trocas e Devoluções

Você poderá escolher um dos nossos canais de atendimento:

• Telefones: 0800 942 1850 / (41) 3314-1889
• WhatsApp: (41) 3314-1853
• E-mail: posvendas@superproatacado.com.br contendo as seguintes informações:

  • Nome do cliente titular da compra
  • CPF ou CNPJ do titular da compra
  • N° nota fiscal e/ou N° do pedido
  • Motivo da solicitação
  • Anexar fotos do produto e etiqueta de identificação na embalagem

Para solicitações realizadas via WhatsApp: serão necessárias as mesmas informações listadas acima.

Lembrando que os dados devem, obrigatoriamente ser do titular da compra e que o protocolo só será registrado após o recebimento completo dos dados e os prazos estabelecidos contam a partir da abertura do protocolo do SAC.

Não haverá, em nenhuma hipótese, troca de produto adquirido na Loja on-line em loja física e vice-versa.

Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir e devolver o produto sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Nesse caso o cliente deve contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente:
• Telefones: 0800 942 1850 / (41) 3314-1889
• WhatsApp: (41) 3314-1853
• E-mail: posvendas@superproatacado.com.br

Produto com defeito, vício de fabricação ou embalagem violada

Produtos que não possuem assistência técnica de fábrica e apresentarem defeito e/ou vício de fábrica, possuem o prazo de 30 dias, após a confirmação do recebimento, para Troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie ou a emissão de vale compras no valor do produto para ser utilizado em nosso site.

Não há troca para produtos que possuam assistência técnica de fábrica.

Produtos que apresentem problemas, defeitos e/ou vício, deverão ser encaminhados às assistências técnicas autorizadas informadas pelos seus respectivos fabricantes, que têm um prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto.

Os endereços podem ser informados no nosso setor de atendimento ao consumidor ou diretamente no site do fabricante do produto.

Se o produto encaminhado para a Assistência Técnica Autorizada, não for reparado em até 30 dias, após o recebimento do produto pelo Posto Autorizado da assistência técnica do fabricante, o consumidor pode optar pela substituição do item, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, previsto no artigo 18 do CDC.

Para tanto é necessário apresentar o comprovante/laudo fornecido pelo posto autorizado da assistência técnica que comprove que o prazo não foi cumprido pelo fabricante.

A devolução do valor pago segue a política interna descrita abaixo.